Minna, Começando mais uma série aqui. Lendas Japonesas, assim como a Moda Japonesa irei postar sempre que der.
Papel Vermelho Papel Azul
À tardezinha, uma jovem vai ao banheiro antes de ir embora para casa. Após fazer suas necessidades, ela pensa em pegar o papel higiênico para se limpar, mas havia acabado. Então, ele ouve uma voz que lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". A jovem responde "papel vermelho" e no mesmo instante todo o sangue de seu corpo verte por seus orifícios e a jovem morre.
A lenda se espalha pela escola e, mesmo aterrorizado por ela, um jovem acaba indo ao banheiro dias depois e a mesma situação ocorre. A voz vem do nada e lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O garoto, lembrando-se do que ocorreu a colega por ter pedido o papel vermelho, pede o azul sem hesitar. Neste exato momento todo o sangue de seu corpo é drenado por uma força sobrenatural, e o garoto morre, sendo encontrado depois com o corpo todo azulado pela falta de circulação.
Diz-se que essa lenda nasceu pelo medo de alguns estudantes por não saberem decidir coisas importantes da vida, responder questões em provas ou serem indecisos demais. Como se, no subconsciente de alguns, o medo de ter uma escolha que mudaria suas vidas ou a possibilidade de responder uma questão incorretamente tivesse gerado essa história imaginária, que mais tarde se tornaria a lenda.
Existem várias variações sobre essa lenda. ela pode ser conhecida também por: "Papel Vermelho, Papel Branco", "Manta Vermelha, Manta Azul", "Mão Vermelha, Mão Azul", "Língua Vermelha, Língua Azul", Mas o final, que é o importante, não varia. A pessoa morre.
No caso da escolha pelo papel vermelho diz-se também que:
- Uma chuva de sangue cai do teto.
- Uma foice corta o corpo da pessoa e esta fica embebida em seu próprio sangue.
- O papel cai em pedaços do teto, como uma chuva.
- O corpo todo fica avermelhado.
Já no caso do papel azul/branco:
- A pessoa é enforcada até perder o ar e ficar azul (arroxeada).
- O corpo todo fica azulado.
- Um papel bem pequeno azul é entregue, mas por ser pouco, a pessoa se vê obrigada a pedir o amarelo, e depois o vermelho, e finalmente ela desaparece.
Dizem que quem tenta sair do banheiro é impedido pela porta que não abre de jeito algum e, mesmo levando um rolo de papel higiênico consigo, o rolo some no momento em que a voz questiona a pessoa.
Em uma escola de Osaka diz-se que, para escapar, a pessoa deve responder "papel roxo", e em outras regiões que basta a pessoa responder uma cor diferente da apontada, como amarelo, ou verde, mas em Yamagata essa possibilidade é descartada, pois conta-se que responder outras cores leva a pessoa para o mundo dos mortos. Em Tokyo a lenda conta que não é em qualquer banheiro que isso ocorre. A cabina assombrada seria a quarta mais próxima da porta e estaria no banheiro ao lado do ginásio de esportes da escola, velho e raramente usado e, portanto, este deveria ser evitado.
Ainda, algumas pessoas falam que existe uma versão mais, digamos, Pornográfica desta lenda. Sim, Se você ousa escolher o papel vermelho, você leva uma lambida nas nádegas(bunda, ou bumbum). Então, caso você escolha o Azul/Branco, você literalmente leva uma dedada. Mas isso é bobagem... Acredito mais na primeira Versão. E você Acredita em qual? Comente ai!
Até minna
2 Comentários:
caracaaaaaaaaaaaa quase me mijei com a lenda enclusivew coma imagem, como estou usando meu celular a imagem apareceu e me deu um susto!
kkkk xD
Eu achei a lenda bem interessante!!
Como não tinham muitas imagens sobre a lenda, peguei uma que tinha sangue!! kk xD
Postar um comentário